domingo, 13 de setembro de 2015

Retrospectiva Bat-bugigangas - Ano 2008

Continuando a nossa retrospectiva Bat-Bugigangas vamos ao movimentado ano de 2008, data do lançamento da obra prima The Dark Knigth.

 O post mais acessado foi Batman em GTA

Depois do inicio bem tímido no ano de 2007, fiquei sem escrever nada no Bat-bugigangas por seis meses.
Em 2008 eu jogava muito GTA San Andreas e um lance legal eram os mods onde é possível alterar características do jogo com personagens, veículos e cenários.  Fiz um pequeno post com um vídeo de um mod do batmóvel de 1989 para GTA Vice City e esse negócio acabou sendo o post mais acessado do blog, com 3.638 visualizações até o momento.  Essa fusão de Batman aparecer no mundo do GTA ficou muito popular até hoje em dia aparece um monte de coisa sobre esses mods incluído as versões mais recentes. Qualquer dia ainda vou fazer um post específico sobre o assunto.


Também foi nesse período que surgiu a formula mágica de fazer o Bat-Bugigangas. É bem simples, é só chegar no Google e digitar Batman + alguma coisa, como por exemplo uma vez eu digitei  Batman + Microsoft Excel e rendeu um post, acreditem.  Outra coisa que ainda rola muito são as montagens com personagens icônicos como o Seu Madruga.  Nessa de montagem achei uma do Seu Madruga em Batman Begins e fiz a minha primeira montagenzinha, bem ruim na verdade do Seu madruga no lugar de Harvy Dent em sua campanha para no filme The Dark Knight.  
Catei mais algumas  montagens do do Worth100 especialistas em photochopagens e rolou o post Bat-montagens.  



Aliais, falando e filme, Batman Begins eu demorei para assisitr. Acho que quando saiu a imagem do Batman estava muito desgastada e muita gente não botava fé no filme. Mas a mágica de Cristopher Nolan produtor da trilogia mais foda do morcegão estava  iniciando a campanha misteriosa para a divulgação do segundo filme the Dark Knight. Eu acompanhei de perto pelo site Omelete até o lançamento do filme. Essa campanha de marketing foi genial, tinha até jogos de realidade alternativa – ARGs.   Muitos dos posts no Bat-bugigangas na sequência foram divulgação de noticias sobre TDK.

 Bat-piadinhas

Entre as zueiras estão bat piadinhas como essas:
O que é um pontinho preto na grama?
R: Uma formiga vestida de Batman.
O que é um pontinho preto no frezzer?
R: Um gelo vestido de Batman.
O que é um pontinho roxo na Batcaverna?
R: O Batman pelado puta da vida por que pegaram a roupa dele para fazer babaquice por ai.



Um livro muito estranho chamado “Técnicas de masturbaçãoentre Batman e Robin”.
Um fã filme sobre um filme solo de Robin. O mistério de se Robin apareceria ou não nos filmes do Nolan gerou muita polêmica na rede.  Para mim rendeu um post e uma enquete perguntando se Robin deveria aparecer ou não na nova trilogia. A maioria disse que não. O Robin não apareceu, mas Nolan deixou uma pontinha em aberto no final do terceiro filme. E agora será que Robin aparece no Batman v Superman?
Ainda especulei outras teorias  (conspiratórias?) sobre a presença ou não do garoto prodígio no post “A Glória do Morcego e amorte do Garoto Prodígio”.  


Os filmes do Batman não costumam ter trilha sonora muito espetaculares, mas eu tive que posta o clip da banda punk gótica Siouxsie & The Banshees sobre o filme Batman o Retorno de 1992.




Mas eis que eu chego ao máster top da Bat-zueira postando Batman Feira da Fruta. Na verdade eu fico até timido perto desta obra genial. O “Batman FF” na verdade é uma redublagem feita de forma artesanal em 1981 sobre um episódio da serei clássica dos anos 60. Quando esse negócio foi resgatado e lançado na internet virou um clássico instantâneo.  Recentemente saiu até um Hq e um livro sobre o evento, vamos chamar assim. O livro, descobri agora, que se chama “Entrei na Feira da Fruta”, esse eu vou precisar ter.



Enfim 2008 foi um ano cheio de assuntos, acesse aqui e veja as postagens originais mais um monte de bat-coisa.


   



Nenhum comentário: