segunda-feira, 7 de setembro de 2015

8º Aniversário do Bat-Bugigangas


Era uma vez um feriado de 7 de setembro a oito anos atrás que testei pela primeira vez uma ferramenta chamada blog e assim nascia o Bat-Bugigangas. Mas a ideia nasceu muito antes, quando eu fazia um fanzine (sim, daqueles xerocados) chamada Vídeo Gosma Zine sobre filmes trash e queria escrever algo sobre a imensa indústria de merchandise que ronda o universo do Homen-Morcego com produtos absurdamente ingênuos tipo a cueca do Batman, o pula-pula do Batman e outros inacreditáveis. Para mim isso era um contraste forte por que na época tinha acabado de ler "O Cavaleiro das Trevas" de Frank Miller e os quadrinhos dos anos 90 eram muito sombrios.

Outro fato interessante é que talvez por conta desta disparidade de conceitos o Batman tornou-se, especialmente por causa da internet, um dos personagens mais zuados e divertidos.  
O fato é que não consegui escrever este material ainda e o blog do Bat-Bugigangas tornou-se ao longo do tempo um grande amontoado de paródias, anedotas e outras zuações. No fim das contas virou um hobbie, caçar bizarrices pela net e jogar no blog. Nunca tive uma “linha editorial” fui colocando o que achava pela net aleatoriamente, Também não fiz muita questão de melhorar o visual, a ideia era ser tosco mesmo, mal escrito, sem pretensão alguma.

Mas olhando a quantidade de coisas que coloquei nesses anos, criei um certo carinho pelo blog e bateu uma vontade de fazer coisas legais, botar em prática algumas ideias do passado e conversar com pessoas que possam curtir ou não o blog.

Como estou comemorando o aniversário do blog pela primeira vez, preciso da ajuda de vocês meus caros amigos para dar uma agitada no blog. O primeiro passo é aumentar a audiência do blog. Curtam a nossa pagina no Facebook. Visite nosso álbum no Pintrest. Divulguem para seus amigos e até para seus inimigos.
Depois  me digam o que eu poderia fazer para melhorar o Bat-Bugigangas? 
Durante o mês de setembro vou fazer posts  especiais, acompanhem.

Curtam a nossa pagina e convide seus amigos.


Nenhum comentário: