sábado, 21 de março de 2009

Marketing Viral

Devo confessar que acompanhando alguma coisa de longe sobre a divulgação de TDK, me inspirei para voltar a escrever neste blog. O vídeo acima é sobre a monstruosa campanha de marketing viral que mobilizou muita gente. Olhando pela perspectiva de toda essa mobilização é possível identificar que o faturamento de um milhão na bilheteria não veio só do filme ser muito bom, e sim de uma minuciosa estratégia.
O legal disso tudo é que o conceito de diversão extrapola a sala de cinema. Alguém lembra de Matrix? A ação de “esticar” a história com vídeo games e animações é fantástica. Fico pensando que Batman já é um personagem com um enorme conteúdo, seria muito interessante criar uma história que passe por diversas mídias e pelas diversas faces do morcego.
O negócio é aguardar e ver o que vem por ai no próximo filme.

Abaixo tem a lista dos sites virais.
http://thedarkknight.warnerbros.com/
http://www.ibelieveinharveydent.com/
http://www.ibelieveinharveydenttoo.com/
http://www.whysoserious.com/
http://www.rent-a-clown.com/
http://www.rorysdeathkiss.com/
http://www.thehahahatimes.com/
http://gothampolice.com/
http://www.wearetheanswer.org/
http://gothamnationalbank.com/
http://www.rememberinggina.org/
http://www.thegothamtimes.com/
http://www.gothamcityrail.com/
http://www.whysoserious.com/personalityprofile
http://www.gothamusd.net/
http://www.gothamcab.com/
http://www.acmesecuritysystems.com/
http://www.gvafoundation.org/
http://www.gpdiad.com/

Peguei em uma comunidade do Orkut que não lembro agora. Se alguém se manifestar nos recados eu coloco os créditos

Nenhum comentário: