sábado, 8 de novembro de 2008

A Glória do Morcego e a morte do Garoto Prodígio


Já aconteceu antes, quando estreou o Batman de Tim Burton em 1989 sem o Robin, o garoto Prodígio foi assassinado pelo Coringa história Morte em Família devido abaixa popularidade.
E agora acontece de novo, parece que a DC vai cancelar ou fazer mudanças nos quadrinhos de Robin, Asa Noturna e Aves de Rapina devido a provável baixa vendagem. Ou seja quanto mais sucesso faz o morcegão pior para o seu ajudante.
Outro duro golpe foi o cancelamento de da série The Graysons, sobre a família de Robin e que pretenderia substituir Smallville. Segundo notícia no Omelete. "Jeff Robinov, presidente da Warner Bros. Pictures Group, disse que "o estúdio optou por não seguir adiante com o desenvolvimento de The Graysons no momento, porque o conceito não se encaixa na estratégia atual para a franquia Batman". Segundo uma fonte da Variety, o cineasta Christopher Nolan se sentiu desconfortável por ter uma série de Batman no ar enquanto ele toca os filmes do Morcego". A ideia do seriado parece até interessante, porém teriam que inovar bastante, o problema é que seriados adolescentes americanos hoje se parecem todos com Barrados no Baile.
Enfim, sabemos que a melhor forma de resgatar um personagem é matado ele, vide A Morte do Super-Homem. E isso aconteceu com o próprio Robin que depois de sua morte ganhou HQ próprias e também de seus derivados como o Asa Noturna, além de ter retornado aos filmes do Morcego Mor. Segundo a nossa singela pesquisa na enquete aqui do lado está dando a volta garoto cueca verde.

Poderia até arriscara a dizer que boa parte do sucesso do mito de Batman reside na tenção dialética que existem entre os personagens de Batman e Robin, com características distintas, um sombrio, violento, introspectivo. Outro colorido, alegre, saltitante (?!?). Putz fui profundo nessa.
Pois bem caro e incauto internauta que aqui chegastes aproveite para votar na nossa enquete que este assunto ainda vai dar muito pano para manga.
Caraca estou inspirado hoje.


2 comentários:

Unknown disse...

nossa gostei do texto !


mas prefiro o homem-aranha

Kacau disse...

ah coitado do Robin passáro do paraíso???? kkkkkkkkkkkkk ele tem um jeitinho meio estranho mas.. tadinho vai ter de morrer mesmo pra resuscitar das cinzas, muito engraçado!!!

lendo
http://messnatural.blogspot.com/