sábado, 16 de agosto de 2008

Que fim levou o Robin?



Confesso que até falei mal do Robin a uns post atrás, porém na verdade eu até simpatizo com o garoto prodígio, especialmente nos gibis. Depois fiquei pensando comigo, e se os produtores do da atual sequência do filme do morcego fizessem uma repaginada no personagem. Se ficaria legal não sei, mas com certeza daria muitos panos pra manga em termos de discussão entre os fãs. Os mais radicais não querem ver o parceiro do cavaleiro das trevas nem pintado. Por outro lado Robin ainda tem seus fãs, é só conferir a quantidade de material no You Tube.

Para tanto abri uma enquete neste blog a fim de pesquisar o que os leitores que aqui chegam pensam de um possível retorno do personagem.

Acima um vídeo que mostra a evolução de Robin nos quadrinhos. Faltou citar dois momentos interessantes quando personagens femininas assumem o manto do herói. Stephanie Brown é a namorada de Tim Drake, o terceiro Robin. E da aparição de Carrie Kelley uma garota de 13 anos que se transforma em Robin na minissérie O Cavaleiro das Trevas.

Stephanie Brown


Carrie Kelley

3 comentários:

sacodefilo disse...

POis é... a presença do Robin destoa do caráter do personagem neurótico que é o Batman. Sim. O Batman é tão obcecado e trasntornado com seus vilões no filme, mas é um transtorno decorrente de uma síndrome pós-traumática. A tendência é o comportamento solitário.. não é radicalismo... Robin não faz sentido na lógica de Batman.

P.S.: Além da queimação de filme de um coroa como o Batman acolher um garoto que ele ajuda.. neguim logo pensa que está rolando uma viadagem básica.

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Ah, o próprio surgimento do personagem depõe contra sua existência.

O porcaria do Robin surge como uma imposição de editores idiotas que inventaram de criar ajudantes mirins para os heróis com o intuito de fazer o público jovem identificar-se com eles.

Ô idéia de bosta.

Euzer Lopes disse...

Olha, sinceramente até hoje eu acho que Batman sem Robin é estranho.
Apesar de não ter visto os filmes de Batman desde 89, acho estranho a falta dele, sobretudo porque via os seriados na TV.
Santa ausência, Batman!